segunda-feira, 15 de abril de 2019

Exercicios fisicos para praticar na gravidez.



Os melhores exercícios a serem praticados durante a gravidez são a caminhada ou os alongamentos, ajuda a diminuir o estresse a combater a ansiedade e aumentar a autoestima.  No entanto a pratica de exercício só deve ser feita sob orientação médica, porque em alguns casos eles são desaconselhados como acontece em caso de desolamento da placenta e na gravidez de risco.

Os exercícios podem ser iniciados em qualquer fase da gestação e podem ser realizados até o final da gravidez, sendo úteis para facilitar o trabalho de parto normal e o retorno ao peso ideal após o parto. No entanto, quem era sedentária deve preferir exercícios mais leves, e de preferência na água. Quem já estava habituada a praticar exercícios deve diminuir o ritmo para não prejudicar o bebê.

Referência texto: Blog tua saúde.
Referência imagem: Remédio caseiro.

Caminhada.

Ideal para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar. Devem-se utilizar roupas leves e elásticas e um tênis com bom amortecimento para prevenir lesões e beber bastante água para não ficar desidratada. Pode-se caminhar de 3 a 5 vezes por semana em horários em que o sol não esteja muito forte.

 Referência texto: Blog tua saúde.
Referência imagem: Remédio caseiro.



Corrida Leve.
Indicada para quem já praticava exercícios antes de engravidar. Ela pode ser realizada durante os 9 meses de gravidez, 3 vezes por semana, por 30 minutos, mas sempre com baixa intensidade, respeitando sempre o seu próprio ritmo.

Referência texto: blog tua saúde.
Referência imagem: Blog toda em forma.



Pilates.
Melhora a respiração, a frequência cardíaca, alonga e fortalece os músculos e é ótimo para a postura. Pode ser praticado 2 ou 3 vezes por semana.

Referencia texto: blog tua saúde.
Referencia imagem: Blogpilates.

Hidroginástica.
É indicada até mesmo para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar e pode ser realizada durante os 9 meses de gestação. Ela reduz as dores nos pés e no fundo das costas, assim como o inchaço das pernas. Pode ser realizada de 2 a 4 vezes por semana.

Referência texto: Blog tua saúde.
Referência imagem: Acquasaude.

Um comentário: