Indução do trabalho de parto (iniciado artificialmente) está se tornando cada vez mais comum no mundo todo. Até 25% das gestantes em países desenvolvidos são submetidas à indução, enquanto em países em desenvolvimento esta taxa é geralmente mais baixa, mas vem aumentando. Indução do trabalho de parto não é um procedimento sem riscos e muitas mulheres o consideram desconfortável.
Em gestações complicadas por diabetes, a maior preocupação durante o terceiro trimestre são relativas ao sofrimento fetal e o potencial de trauma no parto associado à macrossomia fetal.
Recomendações Da OMS :
Se a diabetes gestacional for a única anomalia, a indução do trabalho de parto antes de 41 semanas de gestação não é recomendada.
- Participantes da consulta técnica da OMS reconhecem que a indução do trabalho de parto pode ser necessária em algumas mulheres com diabetes gestacional – por exemplo, aquelas com insuficiência placentária ou diabetes não controlada.
Referência: Organização Mundial Da Saúde .
No caso de Diabetes gestacional, sabendo que bebê nasce de um ambiente onde o nível de glicose é aumentado, ele pode ter uma produção de insulina maior como resposta à alta glicemia e, consequentemente, ter hipoglicemia, quais os cuidados necessários com a criança apos o nascimento?
ResponderExcluir